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Assistente de monitoramento – Brasília/DF

liberado em 9 de abril de 2025

DF | Distrito Federal
Temporário
Administrador
Analista Social
Biólogo
Ecólogo
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Geógrafo
Gestor Ambiental
Técnico Agrícola
Técnico em Agroecologia
Técnico em Agronegócio
Técnico em Agropecuária
Técnico em Meio Ambiente
Técnico Florestal
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Agronegócio
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Descrição

  • Prestar assistência ao PAGES na coordenação da área de Monitoramento e Avaliação, com relação aos aspectos técnicos, financeiros e administrativos, priorizando os interesses do Projeto, compreendendo: atualizar e implementar o Plano de Monitoramento e Avaliação do PAGES, interagir com a coordenação e demais áreas para efetivação do acompanhamento e avaliação, realizando a interlocução com os pontos focais de M&A das agências estatais (SEMA, SEDIHOP, ITERMA, AGERP, IMESC, etc.) envolvidas no PAGES para garantir a qualidade de dados e informações necessárias para seleção das comunidades a serem atendidas, para desenvolver estudos, relatórios e outras atividades de M&A, fornecer orientação técnica e supervisão de todas as atividades concernentes à sua área de atuação, elaborar em conjunto com a equipe do PAGES e das coexecutoras (quando corresponder) o Plano Operativo Anual – POA, com metas físicas para todos os indicadores e auxiliar na elaboração do Plano de Aquisições e Contratações, quando solicitado e formular recomendações se corresponder;
  •  Apoiar, caso necessário, o PAGES na coordenação das atividades necessárias para a implementação de um sistema informático de registro de atividades e beneficiários, compreendendo: i) Elaboração do Termo de Referência (TdR) para contratação de empresa para construção de um novo sistema; ii) Acompanhar, de forma tempestiva, os serviços realizados pela empresa, para garantir o cumprimento do TdR; iii) Realizar testes de integridade de banco de dados para verificação da qualidade do(s) sistema(s); e iv) Coordenar a capacitação do uso do(s) sistema(s) pelas partes interessadas;
  • Prestar assistência em estabelecimento de procedimentos de trabalho internos e externos para garantir mecanismos adequados de coordenação institucional do M&A, tendo em vista que é de sua responsabilidade: organizar e efetuar o acompanhamento das atividades de campo, relacionadas com uso das ferramentas de M&A do Projeto, fornecer apoio e informações às missões de supervisão e apoio à implementação do FIDA, fornecer orientação técnica às equipes de Projeto para obter sistematicamente informações sobre o monitoramento das ações planejadas e realizadas, acompanhar o Marco Lógico, POA, metas, atividades e resultados do Projeto, realizar estudos, pareceres e outros documentos técnicos relacionados com a área de Monitoramento e Avaliação e manter o sistema informático de monitoramento e avaliação atualizado, com os avanços dos indicadores do Marco Lógico e POA;
  • Prestar assistência ao PAGES em planejamento e coordenação da realização do estudo de Avaliação de Impacto (linha de base, meio termo e final), integrando as ferramentas e metodologias necessárias para avaliar a biodiversidade e a resiliência;
  • Prestar assistência ao PAGES em coordenação e supervisão dos técnicos que atuarão em M&A, outras contratações que porventura vierem, a depender dos objetivos do PAGES, compreendendo: alinhar e comunicar as demandas com a coordenação do projeto, fornecer dados e informações de M&A para a equipe de Gestão do Conhecimento e Comunicação (GCC), atender as demandas advindas do planejamento e implementação das ações concernentes à sua área de projeto, bem como assegurar as melhores condições para o cumprimento dos respectivos planejamentos e objetivos, organizar e participar de workshops, consultas ou reuniões necessárias, elaborar, em conjunto com a equipe do PAGES, Relatórios Semestrais de Progresso (RSP) e financeiros ao PNUD, FIDA e GEM, sob a supervisão da coordenação geral do projeto, conforme necessário e garantir que todas as informações necessárias estejam disponíveis em tempo hábil para o GEM, FIDA e o PNUD.

Requisitos

  • Requisitos mínimos de educação:
    • Diploma do Ensino Médio completo é requerido.
    • Diploma Universitário (Ensino Superior) nas áreas de Humanas e Ciências Sociais, Geografia, Administração, Tecnologia da Informação e Engenharia ou áreas afins será dada a devida consideração, mas não é um requisito.
  • Anos mínimos de experiência profissional relevante:
    • Mínimo de 4 anos (para Ensino Médio) ou 1 ano (para Ensino Superior) de experiência em Monitoramento e Avaliação e acompanhamento de projetos de desenvolvimento rural e social, com atividades correlatas ao disposto neste Termo de Referência e experiência com monitoramento e avaliação de projetos, preferencialmente na temática ambiental e agrária, é requerido.
  • Habilidades necessárias:
    • Experiência em métodos quantitativos e qualitativos de pesquisa, incluindo elaboração e aplicação de questionários, entrevistas e grupos focais, e conhecimento em amostragem e análise estatística básica;
    • Experiência em metodologias de M&A, incluindo Teoria da Mudança e Marco Lógico, com aplicação de modelos avaliativos (formativo, somativo e de impacto), e conhecimento no uso de frameworks para planejamento e análise de projetos;
    • Proficiência em Excel avançado, softwares estatísticos, plataformas de coleta de dados (KoboToolbox, Google Forms, SurveyMonkey) e experiência em sistemas de Business Intelligence;
    • Experiência na construção e mensuração de indicadores SMART, uso de indicadores globais e aplicação de benchmarking e análise comparativa;
    • Experiência na elaboração de relatórios técnicos e dashboards e apresentação de resultados com escrita clara e objetiva para diferentes stakeholders.
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