SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Atividades
- Acompanhar e monitorar o trabalho desenvolvido pelos parceiros e consultores atuando na área, apoiando em rotinas de sistematização de reuniões e de encontros técnicos, entre outras.
- Conduzir e/ou revisar processos de avaliação de impacto socioambiental de projetos de carbono em relação à comunidade e biodiversidade.
- Fazer parte do desenvolvimento de soluções relacionadas à monitoramento de projetos de carbono com foco em salvaguardas socioambientais e impactos à comunidade local.
- Analisar e revisar documentos, estudos, dados e informações, sistematização dos resultados gerados, geração de artigos, publicações e posicionamentos em atividades de verificação de projetos de carbono (REDD+ e ARR), entre outras rotinas que se façam necessárias.
- Desenvolver e validar estudos técnicos que se relacionem a projetos florestais, principalmente voltado para a tropicalização dos padrões de certificação de carbono e novas tendências, como créditos de biodiversidade.
- Conduzir atividades de rotina, como reporte, avaliação, monitoramento e planejamento relacionados aos projetos vinculados à área.
- Executar estudos e levantamentos advindos de projetos e serviços que forem captados pelo instituto.
- Planejar e organizar workshops, reuniões técnicas, e capacitações sobre projetos de carbono florestal.
Requisitos
- Ensino Superior em Biologia, Ecologia, Engenharia Florestal, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental e/ou áreas afins.
- Domínio de ferramentas de informática, incluindo a internet, editores de texto, planilhas, e-mails e apresentações.
- Capacidade de redigir relatórios, documentos técnicos e outros documentos em português, assim como boa capacidade de comunicação oral para conduzir reuniões e fazer apresentações.
- Proatividade, ética, identidade com a missão e compromisso com os valores do Imaflora.
- Inglês Intermediário-avançado, suficiente para apoiar a confecção relatórios e se comunicar em reunião.
- Disponibilidade para viagens de campo para diferentes regiões do Brasil.
- Carteira de habilitação categoria B.
Desejável
- Conhecimento em carbono florestal (REDD+ e ARR) e/ou implementação de salvaguardas socioambientais, bem como padrões CCB (Clima, Comunidade e Biodiversidade).
- Experiência prévia em projetos de carbono florestal com foco nas salvaguardas e impactos socioambientais.
- Pós-graduação nas áreas Florestal, Ambiental e afins.
- Experiência em temas relacionados à conservação florestal, restauração floresta, projetos e serviços socioambientais, seja através de disciplinas e cursos realizados ou através de trabalhos e projetos conduzidos.