ES | Espírito Santo
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Civil
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Engenheiro Mecânico
Engenheiro Químico
Responsabilidades e atribuições
- Elaborar e implementar políticas, rotinas, procedimentos e controles institucionais de saúde e segurança do trabalho;
- Coordenar, planejar e desenvolver treinamentos, e a divulgação de campanhas pertinentes a saúde e segurança do trabalho;
- Realizar relato de todo e qualquer acidente, incidente ou risco, estando relacionado à pessoa, meio ambiente, processo, equipamento ou instalações, identificando causas raízes e implementando medidas corretivas;
- Desenvolver e apoiar na estratégia, bem como a integração de metodologias de aprimoramento contínuo visando alcançar 100% de segurança na empresa;
- Monitorar os indicadores relativos à segurança do trabalho e realizar a análise e a apresentação de melhorias, para a melhoria contínua do sistema de gestão do SESMT;
- Condução e orientação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes);
- Conduzir, participar e apoiar tecnicamente os comitês instituídos pela empresa, bem como planejar e executar as ações necessárias para adequação de melhoria identificada;
- Facilitar a comunicação entre diferentes departamentos relacionados as questões de segurança e saúde;
- Ser responsável pelo setor do SESMT, realizando a gestão de equipe e o planejamento estratégico da área.
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo Engenharia, Administração e área afins;
- Ampla experiência em Saúde e Segurança do Trabalho, possuindo registro ativo;
- Conhecimento em Legislação trabalhista: afastamentos, reabilitação e perícia trabalhista.