SE | Sergipe
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Químico
Engenheiro Sanitarista
Gestor Ambiental
Químico
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Tecnólogo em Saneam. Ambiental
Atribuições e Responsabilidades
- Implementar e coordenar o sistema de gestão da qualidade na operação;
- Monitorar e analisar indicadores de desempenho de qualidade, elaborando relatórios e propondo ações corretivas para não conformidades identificadas;
- Coordenar auditorias internas e externas do sistema de gestão da qualidade;
- Responder pelas auditorias internas, garantindo o cumprimento de normas e procedimentos pelas áreas;
- Realizar treinamentos e capacitações para as equipes, promovendo a cultura da qualidade em todos os níveis;
- Estabelecer processos e procedimentos necessários para a execução e cumprimento dos planos de ação de qualidade, em conformidade com as diretrizes da companhia;
- Planejar, implantar e gerir o sistema de gestão da qualidade e o sistema de gestão de qualidade laboratorial, assegurando o planejamento dos programas da área, visando o cumprimento da legislação, políticas e normas internas/externas e certificações necessárias;
- Coordenar treinamentos relacionados à gestão da qualidade, promovendo a disseminação correta da informação;
- Coordenar, planejar e acompanhar os serviços voltados para avaliar a qualidade da água tratada e distribuída, bem como do efluente das estações de tratamento de esgoto, por meio de análises laboratoriais;
- Colaborar com as equipes operacionais e o Gerente de Meio Ambiente e Qualidade, promovendo o engajamento e a adesão às políticas e práticas de qualidade da companhia;
- Coordenar time de processos, garantia e controle de qualidade, bem como times laboratorial e de campo, garantindo que as operações diárias estejam alinhadas com as políticas e procedimentos da empresa;
- Gerenciar o uso de softwares de gestão da qualidade, de calibração e gestão de análises, garantindo a atualização e conformidade dos registros;
- Buscar a melhoria contínua dos processos, mantendo-se atualizado sobre tendências;
- Gerenciar os recursos financeiros, administrativos e de pessoal da área, garantindo uma administração eficiente;
- Representar a empresa em reuniões e fóruns;
- Seguir normas internas relacionadas a qualidade, meio ambiente, compliance, saúde e segurança no trabalho, promovendo a melhoria contínua.
Requisitos/Perfil Desejado
- Graduação em Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Química ou áreas correlatas;
- CNH A/B.
- Requisitos desejáveis:
- Pós Graduação ou Especialização em áreas correlatas;
- Conhecimento em Legislação Ambiental e das normas ISO 9001 e 17025;
- Conhecimento em sistema de gestão laboratorial e de gestão da qualidade;
- Conhecimento em ferramentas da qualidade: FMEA, PDCA, análise de processos, diagrama de Ishikawa, 5 Porquês, etc.;
- Conhecimento do Pacote Office;
- Conhecimento em Inglês.