Home Office, MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Administrador
Biólogo
Economista
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Engenheiro Químico
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental
ATIVIDADES
- Analisar informações, interpretar e quantificar variáveis com relação direta ou indireta à sustentabilidade, com autonomia;
- Realizar projetos com instituições do sistema financeiro (ex. bancos, gestoras e seguradoras) ou demais escopos diversos da área, como projetos de política pública com foco em financiamento sustentável e mercados de carbono;
- Realizar pesquisas de mercado e benchmarks;
- Assumir a resolução de problemas complexos, antecipando, atendendo e estudando alternativas;
- Contribuir para a construção de novas temáticas a serem abordadas pela área;
- Identificar oportunidades para aperfeiçoamento dos escopos da área, seja para abranger novos públicos ou para otimizar a capacidade de execução atual;
- Efetuar registro e controle de versões de informações de projetos de modo a assegurar a rastreabilidade e o histórico;
- Liderar a escrita de relatórios técnicos e elaborar apresentações de qualidade;
- Liderar reuniões com clientes e parceiros, e realizar apresentações representando a WayCarbon, quando necessário.
- Apoiar diretamente atividades comerciais em temas relacionados aos escopos da área, participando de reuniões com clientes e parceiros potenciais, e contribuindo tecnicamente na elaboração de propostas técnicas de oportunidades comerciais;
- Contribuir ativamente para o aumento da produtividade da equipe de consultoria, gerando informações relevantes e propondo métodos eficientes de execução de processos internos;
- Apoiar diretamente no desenvolvimento técnico de profissionais de menor senioridade.
REQUISITOS
- Graduação completa em Economia, Ciências Contábeis, Engenharia ou áreas afins;
- Experiência com sustentabilidade no setor público ou privado;
- Experiência com redação de documentos técnicos (relatórios, manuais, notas técnicas), assim como em atividades de levantamento, consolidação e análise de um grande volume de informações/dados, bem como na gestão das rotinas dos projetos e relacionamento com clientes e parceiros;
- Habilidades no pacote office (Excel, Power Point e Word avançados);
- Inglês avançado.