MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio
Responsabilidades
- Executar o plano operacional de colheita da fazenda sob sua responsabilidade, visando atender o planejamento corporativo, através do cumprimento das programações (talhão a ser colhido, volume a ser entregue, variedade e qualidade da fruta, logística das turmas nas fazendas, entre outros), bem como assegurar a colheita de frutas dentro das especificações e atender as intempéries (fruta cristalizando, queda, greening, entre outros).
- Receber, desdobrar e acompanhar os indicadores da área, assegurando o cumprimento das metas, bem como propondo ações corretivas, preventivas e de melhoria sempre que necessário.
- Operacionalizar a logística interna (carregamento, movimentação interna e operação dos bins), visando atender o planejamento e a programação de colheita, na fazenda sob sua responsabilidade, bem como acompanhar e assegurar o armazenamento da fruta nos bins, sem descuidar dos aspectos legais.
- Participar, em conjunto com o DHO, do processo de recrutamento e seleção das turmas de colheita, bem como dos líderes, conforme política interna e planejamento preestabelecido.
- Apoiar o Supervisor Colheita no fechamento quinzenal dos eventos de colheita, visando o correto pagamento das turmas, com base nos eventos e/ou adversidades diárias.
- Controlar a conta corrente dos líderes de colheita, de modo a assegurar que a variação entre o volume apontado e o real permaneçam dentro da faixa determinada pela área de planejamento.
- Apoiar o processo de estimativa de frutas, através da análise visual de todos os talhões das fazendas sob sua responsabilidade, em comparação com parâmetros das safras anteriores, bem como determinar a complexidade dos pomares de colheita para tabela de pagamento dos colhedores, conforme normas e procedimentos preestabelecidos.
- Realizar o processo de derriça, conforme orientação da área Pesquisa de Frutas, visando a elaboração da estimativa técnica para fins de comparação com a estimativa visual, definindo assim o número final da safra.
- Fazer cumprir a correta utilização dos EPI’s, materiais de colheita, bins, carro, máquinas de carregamento e movimentação, entre outros, instruindo a equipe sempre que necessário.
- Treinar e orientar a equipe sempre que necessário, no que se refere ao processo operacional da colheita, alinhado ao plano de treinamento, normas de segurança, procedimentos internos, legislação vigente, entre outros.
- Executar e auditar o procedimento de sinalização e liberação de banca da colheita para a área de carregamento, conforme normas internas preestabelecidas.
Requisitos
- Formação superior em andamento.