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Efetivo (CLT)
Administrador
Biólogo
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Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Relações Internacionais
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Zootecnista
Desafios
- Execução do Projeto
- Coordena a elaboração do Plano de Execução do projeto, com base nos objetivos, componentes técnicos, metas e indicadores. Garante as entregas e atividades, com base no detalhamento do cronograma e do plano operativo anual, e respectivos insumos necessários para cada etapa de execução, assim como outras especificidades do escopo do projeto.
- Gerencia o escopo do projeto, monitorando e construindo – de forma colaborativa com as outras equipes, agência implementadora e unidade coordenadora – as possibilidades de ajustes, a partir da identificação de tendências e ações corretivas para resolver problemas e mapeamento de riscos, necessidades de ferramentas, recursos e treinamentos com a finalidade de garantir a eficiência das entregas contratadas e o alinhamento e aprovação.
- Garante a manutenção da relação com os atores que compõem a estrutura de governança do projeto, planejando a frequência e formato das interações, os níveis de tolerância para a atuação da equipe, reportando o progresso das atividades e resultados e realizando o alinhamento e balizamento de expectativas, assim como a necessidade de ajustes ao longo da execução do projeto.
- Acompanha e monitora a execução financeira do orçamento, com base nos dados gerados pela área de Operações, a partir do detalhamento das atividades planejadas e custos relacionados para execução do projeto. Alinha eventuais necessidades de ajustes por alteração de escopo e/ou das partes interessadas, garantindo a suficiência dos recursos para a execução das atividades conforme o cronograma.
- Apoia o processo de monitoramento, avaliação e controle do projeto, contribuindo para o plano de monitoramento e avaliação, a matriz de indicadores e resultados, supervisionando a coleta de dados, refinando análises para a tomada de decisão, em parceria com a área de Gestão do Conhecimento para garantir a visão de impacto do projeto.
- Colabora, em parceria com a área de comunicação, com as narrativas do projeto, entrega dos produtos de comunicação específicos, com o objetivo de trazer visibilidade e registro dos produtos executados.
- Articulação interna e Representação institucional
- Trabalha em estreita colaboração e articulação com as equipes das demais áreas da instituição, tanto programáticas quanto transversais, garantindo comunicação em relação ao andamento das atividades, alinhamento do projeto aos objetivos estratégicos da organização e às exigências do financiador.
- Acompanha e direciona as interlocuções e alinhamento com as partes interessadas, principalmente agência implementadora, unidade coordenadora e unidades operativas, em alinhamento e interlocução com as demais equipes do projeto.
- Representa a instituição em reuniões, fóruns temáticos e outras atividades vinculadas à execução do projeto, fortalecendo alianças e envolvendo as principais partes interessadas, incluindo representantes governamentais e outras partes críticas para o sucesso do projeto, com a finalidade de garantir a comunicação eficaz e compartilhamento de informações entre todos os parceiros e partes interessadas.
- Gestão e Liderança
- Realiza a gestão da equipe técnica do projeto, a partir da definição das responsabilidades e objetivos de performance, atuando com mentoria, orientação e apoio no dia a dia com a finalidade de garantir a qualidade e prazo das entregas individuais, gerenciando conflitos (quando necessário) e alinhado ao modelo de gestão de pessoas da instituição.
- Atua intencionalmente como multiplicador das boas práticas de gestão, competências e valores da organização, sendo um agente de mudança frente às adaptações necessárias e um embaixador da cultura da instituição.
- Acompanha o progresso da execução do projeto com base nos indicadores e entregas dos planos de trabalho, interagindo com os representantes das instituições que compõem a estrutura de governança do projeto, assim como líderes das outras equipes para garantir a interconexão e integração das entregas, principalmente, na condução de soluções em situações de conflito ou limitações.
- Desempenha outras funções relacionadas, conforme pontualmente atribuídas.
Requisitos
- Formação superior completa em ciências sociais, humanas, agrária, ambiental, biológica ou em áreas correlatas às atividades da posição.
- Especialização ou pós-graduação completa em temáticas vinculadas à gestão do projeto.
- 5+ anos de experiência como gestor de projetos e equipes.
- Experiência de atuação e relacionamento em redes com diversos atores e partes, considerando as complexidades e sensibilidades intrínsecas a cada um dos atores.
- Experiência e conhecimento em gestão de projetos ambientais, incluindo elaboração de propostas técnico-financeiras, planejamento e execução de projetos de grande porte de fundos multilaterais e elaboração de relatórios técnicos.
- Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e multiculturais.
- Conhecimento das políticas e procedimentos de compras, contratos, orçamento e finanças da insticuição e diretrizes do Banco Mundial para contratações de serviços, aquisições, prestação de contas, remanejamento e devoluções.
- Conhecimento aplicado com o Office 365 (outlook, teams, onedrive, sharepoint, excel, word, dentre outros), principalmente ferramentas de e-mail, elaboração de documentos e relatórios.
- Conhecimento da legislação socioambiental brasileira.
- Habilidade de comunicação, negociação e articulação, incluindo comunicação oral e escrita de forma objetiva e adequada conforme a interação com os públicos específicos.
- Conhecimento de inglês em nível avançado.