você está em
Agrobase / Empregos / Supervisor de logística florestal – Mucuri/BA

Supervisor de logística florestal – Mucuri/BA

liberado em 5 de agosto de 2024

BA | Bahia
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio

O que você vai fazer?

  • Supervisionar as atividades de logística florestal, distribuindo, orientando e acompanhando as tarefas dos subordinados, analisando a programação das atividades, estabelecendo prioridades e eliminando dúvidas afim de assegurar um bom rendimento dos trabalhos.
  • Instruir e orientar o manuseio de máquinas e equipamentos da área, bem como sua organização e limpeza;
  • Monitorar os serviços terceirizados.
  • Garantir a gestão dos apontamentos diários das atividades de carregamento e transporte florestal.
  • Participar das rotinas de reuniões (Programação, Segurança, Comitês, Avaliação de provedores, Certificações e Auditorias) e reunir-se periodicamente com a equipe.
  • Gerir os contratos dos provedores logísticos.
  • Monitorar continuamente os resultados e executar ações que visem a alcançar as metas estabelecidas para o time, incluindo SDCA e PDCA.
  • Monitorar e finalizar planos corporativos (ISO 9000, ISO 14000, Segurança, Qualidade Total, 5S, Cerflor, FSC, Estrada e Floresta Segura), na área.
  • Programar e fazer a verificação das atividades logísticas realizadas pelas empresas contratadas visando assegurar a execução das atividades do programa operacional de verificação, em conformidade com os planejamentos definidos, procedimentos da
  • Empresa e orientações da Gestão Ambiental.
  • Monitorar os indicadores de performance, requisitos legais e outros itens estabelecidos no contrato/processo visando garantir performance competitiva dos contratos Regionais dentro do acordado entre a Suzano e seus parceiros/fornecedores.
  • Coordenar a realização de auditorias e controles eficientes nos processos logísticos e nos consumos de materiais nas operações florestais.
  • Contribuir na definição de estratégias que promovam a integração dos processos florestais, de forma a possibilitar ganhos de sinergia (internos e externos), otimizações contínuas, inovações, com soluções práticas ao menor custo e investimentos.
  • Apoiar o processo de cumprimento do programa orçamentário, através do adequado acompanhamento e correção dos desvios operacionais nas atividades de Logística Florestal no cumprimento das metas orçamentárias.
  • Atender padrões exigidos dentro das licenças e certificações de interesse da empresa (qualidade, ambiental e florestal) no processo de logística florestal.
  • Acompanhar auditorias e implantar ações corretivas objetivando contribuir na manutenção das licenças e certificações existentes e obtenção de novas.
  • Participar de processos de implementação de projetos de melhoria buscando colaborar com o processo de desenvolvimento operacional.
  • Registrar não conformidades identificadas no setor e verificar a eficácia das ações preventivas e/ou corretivas e/ou de melhorias.

O que esperamos de você?

  • Ensino superior completo ou Cursando;
  • Conhecimentos em operações florestais e certificações ISO 9001, 14.001, 45.001, FSC, CERFLOR e SA 8000;
  • Pacote Office Intermediário;
  • Experiência/ conhecimento em gerenciamento em atividades de Logística Florestal;
  • Desejável conhecimento em SAP – PM, gestão orçamentária.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo