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Analista de ssmac – Tucumã/PA

liberado em 27 de agosto de 2024

PA | Pará
Efetivo (CLT)
Administrador
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Engenheiro Químico
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades e atribuições

  • O Analista de SSMAC será responsável pelo planejamento e analise e execução de atividades da área de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades de acordo com as políticas estabelecidas e com a legislação vigente visando criar condições para que a empresa possa controlas seus processos através de indicadores e analises confiável de informações e dados;
  • Realizar análise crítica dos indicadores de SSMAC consolidando em uma base de dados, com intuito de auxiliar a gestão através das análises estatísticas para tomadas de decisões;
  • Manter controle de todas as ações levantadas em planos de ação para melhorias, auditorias, acidentes, inspeções e requisitos legais, dando visibilidade às áreas para correta implantação das ações;
  • Realizar planejamento e controle do orçamento da área;
  • Acompanhar e justificar orçamento de investimentos em programas de SSMAC, conforme diretrizes da empresa suportando a gestão;
  • Apoiar equipe técnica (Coordenadores, engenheiros e técnicos) na aplicação de Normas Legais e Técnicas Vigentes Normas Legais Externas, Técnicas Vigentes, Instruções e Requisitos Normativos Internos, aplicáveis as atividades executadas nas áreas;
  • Apoiar equipe técnica de engenheiros e técnicos de segurança, na gestão dos planos de ação criados a partir das auditorias, análises de acidentes, inspeções;
  • Diagnosticar e monitorar o cumprimento das Instruções e Requisitos Normativos Internos de SSMAC e das normas regulamentares vigentes, por meio de auditorias e inspeções;
  • Gerir e fiscalizar contratos conforme delegação;
  • Acompanhar processos de auditorias dos itens de SSMAC, a fim de suportar a equipe técnica na gestão;
  • Gerar, analisar e acompanhar os indicadores de S&S;
  • Elaborar relatórios estatísticos, a fim de possibilitar análises das informações;
  • Realizar análise crítica nas informações e relatórios de segurança, assessorando os gestores na melhoria contínua dos processos relativos à saúde e segurança;
  • Controlar os pontos de auditoria da área de Segurança, atualizando o status e encaminhamento aos gestores envolvidos;
  • Manter o controle das normas e instruções de segurança corporativas e locais;
  • Propor campanhas de conscientização, orientação e educação, com auxílio da área corporativa e áreas operacionais, baseando em temas pertinentes;
  • Prestar apoio técnico aos gestores quanto à aplicação da legislação e procedimentos de segurança, repassando às modificações ocorridas, e demais assuntos pertinentes à área de segurança e saúde ocupacional;
  • Apoiar técnica e administrativamente na gestão de sistemas softwares da área.

Requisitos e qualificações

  • Superior Completo em analise e desenvolvimento de sistemas, engenharias, administração e ou áreas afins;
  • Desejável pós-graduação em gestão empresarial, engenharia de segurança, ou afins;
  • Pós-graduação nas áreas de atuação ESG será um diferencial;
  • Experiência com manipulação, tratamento de dados análise de indicadores;
  • Habilitação categoria B;
  • Informática Pacote Office avançado, PowerBi e outros.
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