BA | Bahia, MA | Maranhão, PI | Piauí, TO | Tocantins
Efetivo (CLT)
Administrador
Eng. Cartográfico e Agrimensor
Engenharia de Agrimensura
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Marketing
Tecnólogo em Agric. de Precisão
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio
RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
- Efetuar venda externa nacional de peças, máquinas e implementos agrícolas, de acordo com a especificação e negociação do prazo de entrega e preço;
- Participar das feiras e exposições de sua região junto aos revendedores;
- Visitar as revendas de sua região de acordo com a necessidade, objetivando manter os relacionamentos comerciais;
- Realizar visitas periódicas a novas revendas e clientes com potencial de vendas, com o objetivo de buscar novos mercados e introduzir os produtos adequados ao tipo de demanda da região;
- Visitar clientes e revendedoras, a fim de coletar subsídios para criar e administrar estratégias comerciais, política de distribuição do produto, análise do mercado, coordenação e sugestões de demonstrações no campo, feiras e eventos junto aos distribuidores e programação de pós venda;
- Acompanhar junto aos clientes e pós-vendas a satisfação com o produto adquirido e a qualidade dos serviços prestados;
- Divulgar o produto no campo junto aos técnicos das revendas, indicando ou sugerindo equipamentos para os clientes;
- Negociar com as revendas as políticas de preço, descontos e condições de pagamento;
- Monitorar e avaliar as inovações tecnológicas, sugestões de clientes, atuação de concorrentes, novos produtos e recomendar estratégias comerciais e desenvolvimento de produtos para a empresa;
- Estabelecer as cotas anuais de vendas junto às revendas, ajustando-as de acordo com as novas realidades competitivas;
- Orientar o comprador para a venda direta nas tratativas legais para o FINAME e documentação, encaminhar a proposta para digitação e conferência aos vendedores internos da sua região;
- Receber os clientes em visita à empresa;
- Zelar pela organização e limpeza dos equipamentos e do ambiente de trabalho;
- Saber executar todas as tarefas descritas no detalhamento do cargo;
- Executar outras atividades correlatas, conforme a necessidade e solicitação.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
- Ensino Superior preferencialmente em Engenharia Agronômica, Administração, Gestão Comercial ou áreas afins;
- Informática (Ambiente Windows, Pacote Office, Sistema Integrado);
- Conhecimento de Financiamento para Aquisicão de Equipamentos;
- Conhecimento de Manutenção e Assistencia Técnica;
- Conhecimento do Mercado de sua Região/Agronegócio;
- Técnica de Negociacão Comercial;
- Técnicas de Vendas.