MT | Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Médico Veterinário
Tecnólogo em Agronegócio
Zootecnista
ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES
- Preparar tecnicamente a equipe comercial para implementar as estratégias e posicionamentos definidos pela empresa;
- Monitorar e acompanhar a performance de vendas e rentabilidade de sua linha de negócios e sempre que necessário, acionar sua rede de relacionamento junto aos principais fornecedores no intuito de promover correções de rota e ajustes necessários na oferta de seu portfólio.
- Responder pela definição e aplicação das políticas mercadológicas da empresa, envolvendo as campanhas de publicidade e propaganda, seleção de mídia, assegurando o melhor retorno sobre vendas a um custo competitivo, objetivando aumentar a participação dos produtos e serviços da empresa no mercado.
- Acompanhar a elaboração do Planejamento Estratégico e direcionar a elaboração Planejamento Anual de Marketing.
- Desenvolver relacionamento com clientes e fornecedores estratégicos, em toda área de atuação da empresa por meio de visitas, para o conhecimento da operação, identificação das necessidades dos clientes e a busca de novos negócios e soluções técnicas necessárias para estes.
- Desenvolver relacionamento com áreas de contato com fornecedores, através de reuniões e visitas de trabalho, para definição, alinhamento e execução de estratégias, melhorias de processos, solicitação de mudanças, negociações e posicionamentos.
REQUISITOS
- Formação: Nível superior completo em cursos da área de ciências agrárias (Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia ou afins)
- Informática: nível avançado (Pacote Office).
- Inglês: Nível Intermediário.
- Experiências Necessárias: Buscamos um profissional com fortes habilidades de negociação e com experiência em liderança de equipe, tendo já atuado no agronegócio. É necessário conhecer de análise de balanços, matemática financeira, análise de pesquisas mercadológicas e CRM. Também deverá ter domínio do segmento de agroquímicos para grandes culturas, entendimento da dinâmica de acesso deste mercado, concorrência, paridade dos principais portifólios do mercado, logística e conhecimento de processos de compras.
- Ter disponibilidade para residir em Cuiabá/MT.
- É necessário disponibilidade para viagens.