você está em
Agrobase / Empregos / Consultor de gestão clientes de sustentabilidade – São Paulo/SP [vaga afirmativa para pretos e pardos]

Consultor de gestão clientes de sustentabilidade – São Paulo/SP [vaga afirmativa para pretos e pardos]

liberado em 8 de julho de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Administrador
Biólogo
Economista
Engenheiro Ambiental
Engenheiro Florestal
Gestor Ambiental
Tecnólogo em Gestão Ambiental

Responsabilidades

  • Auxiliar o cliente na criação de governança interna para gestão de dados de emissões de Gases de Efeito Estufa e ESG;
  • Acompanhar o desenvolvimento dos inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE) / carbono, pegadas hídricas, pegadas de resíduos e outros inventários ambientais;
  • Apoiar e contribuir para os relatórios corporativos do cliente, como CDP e GRI por meio de avaliações de gaps, desenvolvimento de inventário e elaboração de respostas qualitativas;
  • Realizar análises quantitativas rigorosas de dados ambientais empíricos, como carbono e resíduos;
  • Gerir os dados disponíveis em nossa plataforma online de gestão de faturas e emissões, mantendo os dashboards e data streams atualizados e dando treinamento e suporte para os clientes na utilização e desenvolvimento dos mesmos;
  • Apoiar a análise, desenvolvimento e teste das ferramentas baseadas na web de propriedade da empresa;
  • Pesquisar, filtrar, armazenar e comunicar informações e tendências emergentes relacionadas à sustentabilidade global, como legislação de carbono, risco climático e resiliência, responsabilidade social corporativa, cadeia de suprimentos, definição de metas corporativas – por meio de comunicações diretas com o cliente, bem como outras comunicações externas para ampla disseminação;
  • Manter-se atualizado sobre os temas estabelecidos e emergentes em sustentabilidade por meio de treinamento com a equipe, participação em webinars externos, pesquisa independente e participação em fóruns de clientes, conferências de associações industriais / comerciais e workshops;
  • Aprender e demonstrar conhecimento crescente dos conceitos da indústria em relação às tendências de energia e sustentabilidade, legislação ambiental e de carbono, e relatórios em um amplo espectro de mercados;
  • Auxiliar a treinar e desenvolver os colaboradores do time;
  • Interagir com os Analistas de Suporte, com os times de Operações e Estratégia e com o time de Data para garantir a qualidade e prazo de entrega de serviços;
  • Comunicar e interagir de forma recorrente e proativa com os tomadores de decisão dos clientes da carteira, em todos os níveis hierárquicos e de diferentes geografias;
  • Atuar como ponto focal no desenvolvimento de novas oportunidades comerciais dentro da área (Upsell) e com outras áreas da cia (Pullthrough);
  • Realizar reuniões periódicas sobre andamento das atividades e projetos junto aos principais stakeholders dos clientes;
  • Desenvolver novas iniciativas que contribuam para o crescimento do time e da parceria com os clientes;
  • Gerir os contratos de serviços dos clientes da carteira, garantindo que todos os serviços contratados estão sendo entregues conforme previsto. Liderar as renovações e renegociações dos contratos;
  • Reportar mensalmente o desempenho da carteira ao líder do time.

Qualificações

  • Graduação em Engenharias diversas, Gestão Ambiental, Administração, Economia ou áreas técnicas correlatas;
  • Português (Brasil) fluente;
  • Espanhol fluente;
  • Inglês avançado;
  • Experiência profissional sólida relacionada e interesse em seguir carreira em sustentabilidade / desenvolvimento, gerenciamento e execução de soluções para clientes;
  • Conhecimento intermediário em cálculo de Inventário de Carbono;
  • Conhecimento intermediário em KPIs e reportes de sustentabilidade;
  • Conhecimento em governança de dados;
  • Proficiência em Produtos Microsoft Office, particularmente Excel (avançado), Word, e PowerPoint;
  • Experiência com dashboards, data streams e KPIs em plataformas online;
  • Alto comprometimento com a visão da empresa, valores e excelente atendimento ao cliente;
  • Experiência em gerenciamento de projetos (desejável);
  • Experiência em consultoria ou assessoria (desejável);
  • Experiência em mercados de energia e/ou eficiência energética (desejável).
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Consultor de gestão clientes de sustentabilidade – São Paulo/SP [vaga afirmativa para pretos e pardos]

liberado em 8 de julho de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Brasil, São Paulo
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo