você está em
Agrobase / Empregos / Especialista pesquisa e desenvolv. (café) – Jundiaí/SP

Especialista pesquisa e desenvolv. (café) – Jundiaí/SP

liberado em 13 de junho de 2024

SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Biólogo
Bioquímico
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro de Alimentos
Engenheiro Químico
Químico
Tecnólogo em Alimentos

Atividades

  • Responsável pelo desenvolvimento de novos produtos relacionados à categoria de café e respectivas tecnologias de processamento – torrado e moído, grãos torrados, solúveis (incluindo pó, aglomerado, freeze dried), descafeinação, nas etapas de seleção e elaboração de combinação de grãos (variedades), definição de parâmetros de processo e critérios de especificação para projetos de inovação, otimização, manutenção e renovação de portfólio. Para execução de projetos, obedecer aos processos e fluxos de aprovação correspondentes.
  • Responsável pela aplicação de conhecimentos e iniciativas em ciência e tecnologia e melhores práticas em alinhamento com as equipes globais, regionais e locais visando à redução de custos, de perdas, de impacto ambiental, de geração de resíduos e atendimento à requisitos globais e de legislação.
  • Responsável pelo desenho e definição de protocolos, planejamento, execução e reporte de testes em planta piloto e industriais, comissionamentos e start-ups para o desenvolvimento de produtos atendendo aos requisitos do projeto e à melhor combinação de recursos disponíveis – tecnologia instalada, restrições correspondentes e oportunidades de melhorias.
  • Responsável pela elaboração de especificações técnicas de produto em processo, produto acabado e definições de análises para garantia da qualidade conforme solicitado.
  • Quando solicitado, apoiar áreas de engenharia em projetos de instalações de equipamentos, aumentos de capacidade, otimização de processos contribuindo com conhecimento técnico e analítico para tomada de decisão de negócio.
  • Apoiar iniciativas de Qualidade em relação a metodologias de análises e critérios para liberação de produto, considerando análises de risco de qualidade, segurança do consumidor e experiência do cliente.
  • Responsável por transferir conhecimento técnico contribuindo para o desenvolvimento de equipes de produção, qualidade, marketing, atendimento ao consumidor e potenciais clientes / parceiros, através da elaboração de material técnico para treinamento, assim como procedimentos e instrução de trabalho que facilitem / orientem para execução das atividades.
  • Contribuir de forma estratégica para estudos de avaliação de consumidor e de concorrência, acompanhando tendências de mercado, oportunidades. Requer habilidade comprovada para degustações sensoriais e proposição de melhorias a partir de recursos sensoriais.

Requisitos

  • Superior completo em engenharia (Alimentos, Química, Industrial, Biologia), Ciências de alimentos ou áreas correlatas.
  • Desejável Certificação QGrader / Cursos de qualificação sensorial em café.
  • Inglês em nível intermediário/avançado.
  • Experiência em indústria de café e conhecimentos em legislação de alimentos.
  • Experiência com atuação nas diferentes tecnologias (descafeinação, solúvel), combinações com produtos lácteos (café com leite, mistura para preparo de bebidas com café).
  • Disponibilidade para viagens e atuação em diferentes fábricas / localidades conforme a necessidade do negócio.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Especialista pesquisa e desenvolv. (café) – Jundiaí/SP

liberado em 13 de junho de 2024
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
São Paulo
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo