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Gerente de peças agrícolas – Contagem/MG

liberado em 17 de maio de 2024

MG | Minas Gerais
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrícola
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Mecânico
Engenheiro Mecatrônico
Tecnólogo em Agric. de Precisão
Tecnólogo em Agroindústria
Tecnólogo em Agronegócio

Descrição

  • Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias
  • Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe
  • Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento
  • Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência
  • Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda
  • Desenvolver campanhas de vendas
  • Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas
  • Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade
  • Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas
  • Monitorar participação da companhia e ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência
  • Decidir sobre preços e promoções especiais
  • Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores
  • Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos
  • Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho
  • Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa
  • Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas de Peças
  • Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho
  • Criar programas e ações de fidelização dos clientes
  • Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões
  • Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis
  • Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões)
  • Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação)
  • Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento e demais inerentes ao cargo)
  • Desenvolver simultaneamente os diferentes canais de vendas (telepeças e oficina)
  • Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas
  • Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
  • Reuniões quinzenais com a área de Máquinas/Equipamentos (faturamento, atendimento e satisfação do cliente)
  • Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.

Requisitos

  • Formação superior.
  • HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
    • experiência com gestão de peças em concessionárias.
    • conhecimento na área de peças de concessionárias; gestão de estoque, matemática financeira, pacote office, conhecimento tributário. Power BI, Especialização em Gestão de Pessoas, Gestão de Processos, Gestão de Negócios, Gestão Comercial, Marketing Comercial.
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