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Assistente de projetos conservação ambiental – Brasília/DF

liberado em 10 de maio de 2024

DF | Distrito Federal
Temporário
Administrador
Analista Social
Ecólogo
Engenheiro Agrônomo
Engenheiro Ambiental
Engenheiro de Produção
Engenheiro Florestal
Geógrafo
Gestor Ambiental
Técnico Agrícola
Técnico em Agronegócio
Técnico em Agropecuária
Técnico em Meio Ambiente
Técnico Florestal
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Agronegócio
Tecnólogo em Gestão Ambiental
Zootecnista

Descrição

  • Apoio operacional
    • Desenvolver e acompanhar a execução de planos estratégicos e operacionais, incluindo cronogramas e alocação de recursos.
    • Implementar mecanismos de monitoramento para administrar cronogramas, marcos de projeto e indicadores de performance, assim como acompanhamento das atividades e entregas da equipe de projeto;
    • Apoiar a comunicação entre a equipe do projeto, de modo a garantir a alinhamento de informações, clareza e consenso;
    • Atuar como ponto focal para questões operacionais relacionadas à modalidade de implementação do Projeto Floresta+ Amazônia, da qual será alocado(a);
    • Ajudar na criação de procedimentos, manuais, guias e outros materiais de referência relacionados à operação do projeto.
    • Providenciar ações necessárias para a contratação de fornecedores e acompanhar a sua devida aprovação, efetivação e atualização no sistema;
    • Executar tarefas relacionadas à gestão documental, registro de cartas, correspondências, memorandos, arquivos dos projetos, entre outros similares, inclusive em ambiente de nuvem de dados (tais como Sharepoint ou plataforma Teams);
    • Realizar o monitoramento dos prazos de entrega de produtos e execução dos contratos;
    • Apoiar a elaboração dos planos de aquisições;
    • Apoiar na coleta e sistematização dos indicadores de monitoramento do Projeto;
    • Apoiar os processos de planejamento de viagem, solicitação de passagens e diárias,compras, licitação e contratos;
    • Participar de treinamentos realizados pelas equipes de operações e programa/projetos;
    • Realizar atividades de apoio administrativo e financeiro relacionadas à implementação do projeto, tais como: acompanhamento de pagamentos à fornecedores, incluindo a análise da documentação de suporte pertinente; suporte aos parceiros para elaboração de prestação de contas; controle orçamentário e financeiro das atividades; dentre outras atividades pertinentes à gestão do Projeto.
  • Apoio técnico
    • Apoiar reuniões técnicas visando a construção, discussão e validação dos produtos previstos;
    • Realizar pesquisas, compilar dados relevantes, elaborar e editar seções de relatórios técnicos, conforme necessário;
    • Elaborar termos de referência e realizar a revisão, análise e aprovação dos produtos de serviços contratados s pelo projeto, visando a garantir a qualidade e a consistência comas metodologias do PNUD;
    • Apoiar a organização e realização de eventos, reuniões, seminários, conferências, treinamentos, encontros técnicos e workshops no âmbito do Projeto;
    • Elaborar atas, minutas, relatorias, transcrições de eventos e documentos similares;
    • Realizar revisões de texto, incluindo forma, layout e conteúdo, quando necessário, de produtos diversos tais como publicações, websites, apresentações, entre outros;
    • Realizar atendimento aos beneficiários para esclarecimento de dúvidas, por meio dos canais oficiais do Projeto.
  • Gestão de conhecimento
    • Colaborar na definição de fluxos de trabalho interno para suporte aprimorado ao Projeto e coordenação dos processos de coleta de dados que resultem em publicações;
    • Apoiar a elaboração de produtos de conhecimento, documentos e avaliações técnicas, com atenção aos resultados dos projetos contratados a partir da implementação das modalidades do Projeto Floresta+ Amazônia;
    • Auxiliar na sistematização de lições aprendidas na implementação dos projetos ao longo de sua execução, quando necessário;
    • Assessorar a integração das análises e gestão de conhecimento do Projeto;
    • Participar de eventos, seminários e atividades formativas e de intercâmbio nacionais e internacionais;
    • Apoiar na gestão e sistematização do conhecimento dos projetos, bem como do seu compartilhamento entre a equipe e o PNUD.

Requisitos

  • Requisitos mínimos de educação:
    • Ensino médio (Educação secundária) é necessário; ou,
    • Nível universitário superior completo (Bachelor´s degree), em áreas correlatas ao desenvolvimento sustentável, como Ciências Ambientais, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Biologia, Engenharias, Relações internacionais, Administração e áreas afins será dada a devida consideração, mas não é um requisito.
  • Anos mínimos de experiência profissional relevante:
    • Mínimo 5 anos (para ensino médio) ou 2 anos (para Nível universitário superior) de experiência profissional no planejamento, gestão e/ou implementação de projetos em desenvolvimento sustentável.
  • Habilidades necessárias:
    • Conhecimento em informática (Pacote Office, Excel, Sharepoint,Microsoft Teams, Zoom);
    • Domínio/experiência de ferramentas/softwares de gerenciamento, como Microsoft Project, Trello, JIRA, Asana ou similares;
    • Experiência no uso de softwares de Gestão de Recursos Corporativos (ERP), como Atlas, Quantum, Dynamics 365, SAP e similares.
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