você está em
Agrobase / Empregos / Esp. em edição genômica de células animais – Florianópolis/SC

Esp. em edição genômica de células animais – Florianópolis/SC

liberado em 27 de dezembro de 2023

SC | Santa Catarina
Efetivo (CLT)
Biólogo
Biotecnologista
Engenheiro Químico

Atividades

  • Um Especialista em Edição Genômica de Células Animais, visando o desenvolvimento do processo de produção de carne cultivada tem um papel importante na busca da viabilidade técnica e econômica do processo. Suas atividades incluem:
  • Pesquisa e Desenvolvimento: o Especialista em Edição Genômica será responsável pela condução de projetos de pesquisa inovadores focados em edição de genoma, principalmente de células animais, utilizando tecnologias como CRISPR-Cas9 e afins. As atividades incluem desenho experimental, análise de dados genéticos, colaboração com equipes multidisciplinares para desenvolver aplicações relacionadas ao processo de produção de carne cultivada, além de eventuais contribuições para publicações científicas de alto impacto;
  • Controle de Qualidade e Segurança: Garantir que as linhagens celulares desenvolvidas atendam a padrões rigorosos de qualidade e segurança. Isso pode incluir testes para detectar contaminações e estabilidade das células em diferentes estágios do processo.
  • Escala de Produção: Trabalhar na transição do cultivo de células do laboratório para uma produção em maior escala. Isso envolve resolver desafios relacionados à escala, como manter a qualidade e a eficiência do cultivo em volumes maiores.
  • Colaboração Interdisciplinar: Colaborar com outros especialistas, como engenheiros de bioprocessos e especialistas em segurança alimentar, para integrar o cultivo de células em sistemas de produção de carne cultivada.
  • Inovação e Melhoria Contínua: Ficar atualizado com os avanços científicos e tecnológicos na área de biotecnologia e cultivo de células, aplicando novas técnicas e métodos para melhorar a eficiência e a sustentabilidade do processo de produção de carne cultivada.
  • Sustentabilidade e Ética: Considerar aspectos de sustentabilidade e ética, como o impacto ambiental do cultivo de células e o bem-estar animal, no desenvolvimento de novas linhagem celulares.
  • Educação e Comunicação: Participar de iniciativas educativas e de comunicação para informar o público e outras partes interessadas sobre a ciência e a tecnologia envolvidas na produção de carne cultivada, abordando questões de segurança alimentar, benefícios e desafios.
  • Este papel é fundamental no avanço da biotecnologia e na criação de alternativas sustentáveis para a produção de carne tradicional.

Pré-requisitos

  • Formação Acadêmica:
  • PhD: É necessário ter um doutorado em um campo relevante, como genética, biologia molecular, bioquímica, engnheria química, biologia celular, bioengenharia, biotecnologia, ou áreas afins e
  • Pós-Doutorado: o candidato precisa ter realizado pesquisas relevantes em nível de pós-doutorado, em instituição de renome internacional.
  • Doutorado e Pós-doutorado em bioquímica, engenharia química, biologia celular, bioengenharia, biotecnologia, ou áreas afins ou equivalentes;
  • Proficiência em informática em pacotes de software baseados em Windows, incluindo Word, Excel, PowerPoint e Outlook;
  • Fluência em inglês e idioma local (português e/ou espanhol);
  • Experiência profissional ou cargo de pós-doutorado na área;
  • Experiência em Técnicas de Edição Genômica: Domínio prático de tecnologias de edição genômica, como CRISPR-Cas9, TALENs, ou ZFNs, aplicadas especificamente em células animais e
  • Experiência prática: em um laboratório de pesquisa, preferencialmente com foco em genética animal, biotecnologia ou áreas afins, habilidade comprovada no cultivo de células animais, incluindo células-tronco e linhagens celulares específicas, e experiência na manipulação genética dessas células, em análise de dados genéticos, incluindo sequenciamento de DNA, análise de expressão gênica e bioinformática, em trabalhar em projetos de pesquisa colaborativa, possivelmente em um contexto interdisciplinar ou internacional, envolvimento em projetos que buscam desenvolver aplicações práticas da edição genômica, como terapias genéticas, melhoramento genético animal, ou desenvolvimento de modelos animais para pesquisa, em orientar estudantes de pós-graduação ou colaboradores júnior, demonstrando habilidades de liderança e mentoramento em um ambiente de pesquisa e compreensão das questões éticas e dos regulamentos que regem a edição genética em células animais, especialmente se a posição envolver pesquisa aplicada ou desenvolvimento de produtos.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Esp. em edição genômica de células animais – Florianópolis/SC

liberado em 27 de dezembro de 2023
Contrato
Efetivo (CLT)
Local
Santa Catarina
Profissões
©2024 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo