SP | São Paulo
Efetivo (CLT)
Engenheiro Agrônomo
Tecnólogo em Agroecologia
Tecnólogo em Agronegócio
O (A) Coordenador(a) de Projetos para Programa Cana será responsável pela coordenação e execução de projetos voltados à inclusão de produtores rurais em processos produtivos sustentáveis, com uso de ferramentas digitais, formação de bancos de dados, análise e compartilhamento de dados para fomentar a implementação de boas práticas agrícolas no contexto de adaptação às mudanças climáticas.
Escopo do Trabalho
- Coordenar, planejar, executar e monitorar as atividades, orçamentos e KPIs do(s) projeto(s) acompanhando as atividades em campo, direcionando a estratégia e fazendo a interface com parceiros, associações de produtores, cooperativas, doadores e demais stakeholders dos projetos;
- Identificar necessidade de capacitação de produtores atendidos pelo projeto e apoiar os esforços para preencher essas lacunas, seja de maneira individual, seja através da estruturação de workshops e grupos;
- Garantir a execução e entregas dos projetos em tempo hábil, dentro do orçamento e condições contratuais, e em conformidade com as leis e regulamentações locais;
- Elaboração de Relatórios sobre os respectivos projetos (internos e para Doadores e Contratantes);
- Apoiar o/a Gerente de Programas quanto ao Fundraising (identificação de potenciais parceiros, apresentação e negociação de propostas de projetos) com os devidos indicadores e metas;
- Fortalecer o conhecimento e a melhoria contínua da fundação através do compartilhamento de estudos de caso, lições aprendidas e melhores práticas;
- Contribuir para o desenvolvimento da estratégia global e local da fundação sobre questões relacionadas à cadeia a qual está designado;
- Representação institucional e técnica em eventos externos, e participar de Comunidades de Práticas relevantes (selecionadas em conjunto com o Gerente de Programas);
- Selecionar e Contratar (com o apoio do/da Gerente de Programas), assim como monitorar e avaliar o desempenho de provedores e prestadores de serviços;
- Coordenar equipe (dimensionamento, contratação) e com o apoio do Gerente de Programas promover o desenvolvimento da mesma;
- Revisão de conteúdo técnico, pesquisa científica.
Qualificações
- Formação exigida:
- Superior em agronomia, engenharia ou áreas ligadas ao desenvolvimento rural;
- Mestrado ou pós-graduação com cana será um diferencial.
- Experiência requerida:
- Acima de 3 anos de experiência profissional com desenvolvimento rural;
- Experiência no setor de cana de açúcar será um diferencial;
- Experiência com agricultura familiar e extensão rural (desejável);
- 2 anos de experiência na gestão de projetos de sustentabilidade/socioambientais;
- Experiência na interlocução com parceiros e apoiadores (desejável);
- Experiência na facilitação de grupos (desejável).
- Conhecimentos necessários para a função:
- Fluência em português;
- Fluência em inglês (desejável);
- Fluência em espanhol (desejável);
- Conhecimento técnico na área agrícola;
- Comunicação e apoio a produtores rurais;
- Domínio de ferramentas de gestão e do ciclo de projetos
- Disponibilidade/necessidade de viagens nacionais:
- Orientação para Resultados;
- Foco no Cliente;
- Aprendizagem Contínua;
- Senso de Prioridade e Organização;
- Conduta Ética;
- Relacionamento Colaborativo;
- Equilíbrio Vida Pessoal e Trabalho;
- Negociação e Diplomacia;
- Gestão da Cultura e do Propósito;
- Gestão de Equipes.