Agrobase Empregos
você está em
Agrobase / Empregos / Laboratorista de saúde animal – Lucas do Rio Verde/MT

Laboratorista de saúde animal – Lucas do Rio Verde/MT

liberado em 23 de fevereiro de 2023

Mato Grosso
Efetivo (CLT)
Biólogo
Médico Veterinário
Técnico em Laboratório
Zootecnista

Descrição do Cargo

  • Realizar as análises e sua rastreabilidade conforme Instruções de trabalho.
  • Ser signatário autorizado e responsável pelos requisitos técnicos e de gestão da ISO17025.
  • Ministrar treinamentos das instruções de trabalho para equipe do laboratório e verificar a eficácia.
  • Preencher e avaliar indicadores de desempenho do laboratório.
  • Realizar a leitura e interpretação de esquemas e gráficos.
  • Organizar e apoiar tecnicamente o fluxo nas análises.
  • Realizar e organizar as validações e incertezas dos métodos.
  • Realizar análises crítica de consistência dos resultados laboratoriais e liberar laudos garantindo a qualidade das informações.
  • Acompanhar os testes de proficiência (acompanhar inscrições, processos internos e externos e executar relatórios críticos dos resultados laboratoriais).
  • Suportar clientes na resolução de dúvidas técnicas.
  • Identificar melhorias no processo.
  • Apoiar a identificação de estudos de causas nas desconformidades.
  • Responder auditorias interna e externas.
  • Assegurar o atendimento da ISO 17025 (Normativa de creditação de laboratórios para realizar ensaios e ou calibrações).
  • Fazer o controle de calibrações/manutenções, avaliar os certificados e liberar os equipamentos para uso.
  • Realizar auditoria interna e Checks de qualidade relacionados a ISO17025.
  • Realizar gestão das análises pendentes.
  • Realizar os Checks de capacitação da equipe.
  • Auxiliar os especialistas quanto à demanda de revisão de Instrução de trabalho, Procedimentos Específicos e Formulários.
  • Suportar a supervisão no tema indicadores da área (lead time, proficiências etc.).

Requisitos

  • Formação Superior em andamento em Medicina Veterinária, Biologia ou áreas afins ou Téc. Laboratório
  • Conhecimento intermediário em Pacote Office e informática;
  • Desejável familiaridade com SGQ e conhecimento da ISO17025.
Esta vaga foi divulgada há mais de 7 dias e teve o botão de candidatura automaticamente removido*

* o botão de candidatura é removido para manter apenas vagas recentes ativas e minimizar links quebrados

Se você é usuário não-premium, siga o canal de sua profissão no Telegram para receber links diretos de novas vagas liberadas para acesso geral na Plataforma. Nossos alertas diários do Telegram são grátis (e sempre serão)!

Escolha sua profissão!

©2025 Agrobase Digital. Desde 2005.

Essa vaga foi publicada exclusivamente para usuários premium com 2 a 4 dias de antecedência à liberação para acesso geral.

Acesso antecipado às mais de 100 vagas reais que publicamos diariamente na Plataforma Agrobase é apenas um dos benefícios de um usuário premium. Confira todas as vantagens...

Quer saber mais?

Entenda melhor o funcionamento da Plataforma Agrobase e como podemos ajudá-lo