Principais Atividades e Responsabilidades
- Atuar e contribuir para que os processos de Garantia da Qualidade estejam em conformidade com normas e regulamentações vigentes. Apoia a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança de Alimentos, com base nas certificações relacionadas a normas de qualidade, segurança de alimentos e meio ambiente;
- Executa as atividades da função respeitando todas as normas e procedimentos de segurança e qualidade estabelecidos pela empresa, bem como, utilizar constantemente todos os EPIs fornecidos pela empresa e de uso obrigatório, ter a responsabilidade de informar ao seu superior imediato qualquer atividade que apresente risco a sua saúde ou dos demais colegas de trabalho, inclusive tendo o direito de parar qualquer atividade que apresente algum risco grave e iminente de acidente;
- Exerce as atividades em comum acordo com os valores, ética e conduta, políticas, diretrizes e procedimentos da empresa, mantendo sob sigilo e protegendo as informações da empresa, bem como, de todos os seus trabalhadores.
- Manter a disciplina no programa 5S’s objetivando um trabalho seguro através da manutenção da organização e limpeza do ambiente de trabalho.
- Elaborar procedimentos e registros da qualidade, efetuar revisões necessárias em documentos, especificações técnicas e demais procedimentos.
- Desempenhar atividades administrativas como preenchimento de registros, fechamento de relatórios, controle e distribuição de cópias controladas a todas as áreas da empresa.
- Auxiliar na manutenção das Boas Práticas de Fabricação e nos programas de pré-requisitos.
- Analisar criticamente os registros pertinentes ao processo, verificando o seu preenchimento, ações corretivas e arquivamento.
- Analisar e produzir material para monitoramento de indicadores de Qualidade.
- Auxiliar em auditorias de certificações e fiscalizações.
- Realizar treinamentos de integração para novos colaboradores, prestadores de serviços e demais treinamentos da área. Acompanhar ações relacionadas à Garantia da Qualidade juntamente com as demais áreas envolvidas.
- Contribuir para a identificação de oportunidades de melhoria nos processos do Sistema de Gestão.
- Boa capacidade analítica para resolução de problemas que envolvem as suas atividades.
Pré-Requisitos
Cursando superior em Alimentos, Química, Biologia, Biocombustíveis, Produção ou áreas afins.