Coleta de dados geográficos: O Analista de Geoprocessamento é responsável por adquirir dados geoespaciais de diversas fontes, como satélites, drones e sistemas de posicionamento global (GPS). Para alimentação redes neurais.
Análise de dados: O profissional analisa os dados geográficos coletados para identificar padrões, tendências, relações espaciais e características importantes do território em estudo. Essas análises podem envolver cálculos de distâncias, áreas, volumes, sobreposições de camadas de informações, modelagem espacial, entre outras técnicas.
Manutenção de bancos de dados geoespaciais: O Analista de Geoprocessamento é responsável por organizar e atualizar os bancos de dados que contêm informações geográficas. Isso inclui garantir a integridade dos dados, a precisão das informações e a otimização do processamento.
Alimentação de redes neurais e apoio ao desenvolvimento: Alimentação de redes neurais e apoio ao desenvolvimento: O Analista de Geoprocessamento é responsável por manipular e organizar o dados geoespaciais, a fim de alimentar os algoritmos e redes neurais das soluções. Além disso apoiar a equipe de desenvolvimento na orientação das soluções com relação as entregas, funcionalidades e jornada do usuário.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Conhecimentos em Geografia, Geociências, Cartografia ou áreas relacionadas.
Desejável conhecimento nos softwares de Geoprocessamento, como ArcGIS, QGIS, AutoCAD, entre outros.
Capacidade de interpretação de imagens de satélite e outros dados geoespaciais.
Inglês Básico.
Excel Intermediário.
Este estágio foi divulgado há mais de 3 semanas e teve o botão de candidatura automaticamente removido*
* é muito provável que esta seleção de estágio não esteja mais ativa